Remoção de Tatuagens: Saiba por que a procura cresce a cada ano

Para a remoção completa do desenho da pele são necessárias cerca de 2 a 3 sessões para tatuagens amadoras e entre 6 a 15 sessões para as profissionais.Já não é de hoje que as tatuagens se tornaram comuns entre homens e mulheres brasileiros, seja para representar uma fase importante, um lugar, uma crença ou mesmo para homenagear alguém como os filhos, pais, amigos ou companheiros.

“Há atualmente uma grande procura para remoção de tatuagens, este número vem aumentando nos últimos cinco anos”, revela o dermatologista Dr. Fernando Macedo.



Porém, algumas vezes essas pessoas acabam desistindo da tatuagem e procuram métodos de remoção, por diversos motivos. 

Veja abaixo alguns dos motivos: 

- Imagens mal feitas - geralmente produzidas por profissionais amadores;
- Nomes de ex-companheiros - em sua maioria, feitas por impulso;
- O símbolo não tem mais significado - normalmente tatuagens ligadas ao esporte, religiões, grupos, etc.
- Exigências do trabalho - algumas profissões ou empresas não aceitam funcionários com tatuagens;
- Pressão social - preconceito da família, amigos, vizinhos, entre outros.
- No entanto, existem diferentes técnicas para realizar a remoção da tatuagem, no caso da cirurgia, por exemplo, o paciente troca a tatuagem por uma cicatriz cirúrgica.

“O mais indicado para a remoção de tatuagens são os procedimentos a laser do tipo Q-Switched com a tecnologia eletro-óptica, método mais efetivo disponível no mercado dermatológico. Outros lasers já foram utilizados com resultados menos satisfatórios, por isso, é importante pesquisar e buscar uma opinião médica para uma remoção segura e eficaz”, conclui o dermatologista.

O laser que mais se destaca no mercado dermatológico para a remoção segura e eficaz de tatuagens, inclusive as multicoloridas, é o RevLite®. O equipamento traz como novidade dois comprimentos de onda usados para cores difíceis como verde claro (comprimento de onda de 650nm) e azul claro (585nm).

Além disso, com o RevLite® o tempo de tratamento de cada sessão é muito rápido, pois o equipamento dispara até 10 pulsos por segundo, por isso, uma tatuagem pequena é tratada em menos de um minuto e a grande de 5 a 15 minutos. É bom lembrar que em tatuagens amadoras a remoção é rápida e o desenho desaparece totalmente, para as profissionais a resposta ao tratamento  é variável, pois tudo depende da quantidade de tinta, profundidade do pigmento e principalmente da cor. 

Para a remoção completa do desenho da pele são necessárias cerca de 2 a 3 sessões para tatuagens amadoras e entre 6 a 15 sessões para as profissionais.




Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports