Vídeo: Mãe faz tattoo em criança pequena

Inglaterra -  Um vídeo publicado no site do jornal britânico DailyMail causou indignação no Reino Unido. Nele, uma mulher segura uma criança para um homem fazer uma tatuagem nele.

É possível ouvir gritos da criança enquanto o tatuador encosta a agulha nela. Ao fundo, ouve-se uma música eletrônica, enquanto a mulher, cuja publicação diz ser a mãe, aparece rindo.

O vídeo revoltou os espectadores que assistiram as cenas. Nos comentários, muitas mulheres questionam como uma mãe poderia deixar uma criança sentir dor para fazer uma tatuagem. O site diz que o vídeo pode ter sido gravado em Cuba.

O vídeo foi publicado em 2013 e até hoje é compartilhado no Facebook. Há quem diga que o tatuador é o pai da criança, e ambos estariam presos. Mas não consegui encontrar nenhuma fonte sobre o assunto.



Como é a lei no BRASIL sobre a tatuagem e colocação de piercing em crianças e adolescente?
 Brasil ainda não tem uma lei federal, ou seja, única, sobre tatuagem em crianças e adolescentes, mas muitos estados a proíbem.

Por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus proíbem menores de 18 anos de fazer tatuagem, mesmo com autorização dos pais. Em Santa Catarina e em Porto Alegre, com 16 anos e autorização dos pais, os menores podem fazer tatuagem. Em Curitiba, Juiz de Fora, Recife e Cuiabá, se a família permitir, não tem restrição de idade.

Mas havendo disposição legal ou não, tal ato infringe o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em seu Art. 17:

O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Portanto se houver denúncia, os responsáveis responderão pelo crime de lesão corporal previsto no Art. 129 do Código Penal.


Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports