Sidebar Ads

Ads Here

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Significado da localização de uma tatuagem no corpo

É normal as pessoas se perguntarem sobre o significado de determinado desenho de uma tatuagem, e as respostas sempre variam pois o significado de um desenho pode ser pessoal quanto um significado arquétipo ou cultural. 
Mas e as partes do corpo? Será que as regiões do corpo humano também possuem  significados? 
Abaixo vamos ver algumas regiões do corpo e seus possíveis significados
1- Peito
Essa região pode ser considerada como uma região que mexe com sentimentos de amor e de paixão, devido a localização próxima ao coração, lugar ideal para se colocar tatuagens com  motivos românticos ou de paixões diversas, como time de futebol , por exemplo.
Também por ser uma região ampla, o peito também tem significado de força e determinação. Lugar ideal para fazer grandes tatuagens aladas, brasões e etc.
2- Dedo
Pequenas tatuagens podem ser gravadas no dedo médio, já que antes acreditava-se que esse possuía um vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração. Algumas pessoas também escolhem fazer tatuagens ao redor do dedo anular esquerdo, onde o anel de casamento é tradicionalmente utilizado. A tatuagem serve como um símbolo permanente de ligação entre marido e mulher e pode ser usada sozinha ou com a aliança.
3-Antebraço
O antebraço é uma região que denota força e decisão.
Um dos locais preferidos para se colocar nomes de pessoas ou frases, pois é um local que pode ser exibido com mais eloquência caso se deseje. E claro, por ser uma região comprida, o antebraço facilita a escrita.
4-Pescoço
Uma tatuagem no pescoço geralmente significa que alguém é perigoso ou atrevido e tende a fazer escolhas ousadas. Afinal de contas, o pescoço é uma área que quase sempre estará exposta, não importa que tipo de roupa a pessoa esteja usando, e é particularmente dolorosa para se tatuar. As imagens utilizadas para essa região variam baseadas nas preferências da pessoa e pode incluir símbolos, tais como corações, flores ou o nome de alguém amado.
5-Costas
Uma tatuagem nas costas dá a impressão de que a pessoa é misteriosa ou um pouco tímida. Ela não é sempre visível, a não ser que a pessoa esteja usando algo particularmente revelador. E, dependendo de onde esteja localizada nas costas, pequenos relances da imagem podem ser vistos quando o tatuado alonga-se ou inclina-se. Algumas pessoas também escolhem essa região no final de fases nas suas vidas ou relacionamentos para simbolizar algo que deixaram para trás.
EU sigo acreditando que os significados são sempre pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados