Os riscos de uma tatuagem no pulso:

Fazer uma tatuagem, independente do local do corpo, envolve certos riscos tanto no durante quanto no depois de fazer a tattoo. São riscos de inflamação, alergia a tinta, doenças transmitidas pelo sangue como Hepatite A ou C, Aids. Para diminuir esses riscos é essencial que se procure um estúdio de tatuagem credenciado e que esteja de acordo com as normas da ANVISA (Agência Sanitária.) cujo tatuador esteja usando luvas e use materiais descartáveis;


 O pulso em especial é uma das áreas mais complicadas por diversos fatores que veremos logo abaixo:



Riscos específicos:
Seus pulsos não possuem uma camada significante de gordura abaixo da pele como outras partes do seu corpo. Isso significa que o profissional que estiver lhe tatuando terá que ter o dobro de cuidado com suas veias, tanto na parte inferior quanto na superior de seu pulso. Você não quer que as agulhas penetrem muito fundo na sua pele, onde possivelmente podem causar danos ou injetar tinta em suas veias. Um tatuador profissional habilidoso terá recebido treinamento especifico para prevenir tais danos.

Dor
O fato de apresentarem uma camada muito fina de gordura, significa que você irá experienciar mais dor em fazer uma tatuagem nos pulsos do que fazer em outra parte do seu corpo. As camadas de gordura protegem as terminações nervosas e ajudam a minimizar a dor. No seu pulso, os nervos estão mais perto da superfície da pele, portanto, a dor proveniente das agulhas de tatuagem são mais intensas. Mas é claro, a tolerância a dor é especifica a cada individuo.


Visibilidade
Antes de adquirir sua tatuagem considere se você estará confortável com a visibilidade dela para os outros. As tatuagens de pulso podem ser mais difíceis de esconder do que outras tattoos. Até mesmo as mangas compridas podem acabar subindo no braço, expondo a tatuagem aos outros. Isso pode implicar principalmente na sua vida profissional ou em entrevistas de emprego, nas quais é importante manter sua tatuagem coberta. Quanto mais longe a tatuagem é de sua mão ou palma, mais fácil será cobri-lá quando necessário. Lembre-se de que você precisará manter sua tatuagem enfaixada por pelo menos duas semanas após obtê-la. A bandagem também poderá ser visível aos outros.



.

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports