Mulheres Tatuadas: Curiosidades e Fotos

Quando falamos em tatuagem, estamos falando de uma arte que sempre causou admiração, fascínio e também muito preconceito. Se nos dias de hoje ainda nos deparamos com pessoas preconceituosas em relação a tatuagens , imagine-se então no século XIX, nos anos 1800 e lá vai tinta... imagine-se sendo mulher tatuada.

Mulheres tatuadas

Na virada do século XIX para o século XX, ver uma mulher tatuada era tão raro que muitas pessoas pagavam para poder assisti-las, e elas claro, caprichavam para chamar a atenção.
Emma deBurgh, por exemplo percorreu a América com seu marido, Frank, mostrando as tatuagens da autoria de Samuel O’Reilly.
Emma deBurgh foi uma das primeiras mulheres tatuadas dos EUA

Mas a primeira mulher branca tatuada dos EUA, foi Olive Oatman uqe nasceu em 1837. Ela possuia 5 listras azuis verticais e 4 pequenos traços horizontais em seu queixo. Ela também teve os braços tatuados, mas os mantinha cobertos, usando sempre vestidos de mangas compridas.

Olive Oatman é homenageada na série “Hell on Wheels”. com uma personagem de nome Eva, interpretada pela atriz Robin McLeavy, que possui uma tatuagem idêntica a de Olive.

Olive Oatman, primeira mulher branca tatuada dos EUA
Olive Oatman
 personagem de nome Eva, da série “Hell on Wheels, interpretada pela atriz Robin McLeavy, homenageia a tatuagem de Olive Oatman

Fotos de mulheres tatuadas:

mulher tatuada 1928

Mulher sendo tatuada em 1928
mulher sendo tatuada em 1928

 


E para não perder a viagem:

Linda fotos de mulheres tatuadas:





Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports