Sidebar Ads

Ads Here

sábado, 1 de junho de 2013

Google Pretende usar tatuagens para aposentar senhas

Já imaginou poder usar seu próprio corpo como senha, seja através de uma tatuagem ou pasmem, engolindo uma pilula? Comprada pelo Google no ano passado, a Motorola está desenvolvendo pílulas e tatuagens que funcionarão como senhas para celulares inteligentes.

A revelação foi feita por Regina Dugan, executiva da Motorola Mobility, durante palestra na D11 (conferência de tecnologia realizada na Califórnia). No vídeo do evento disponibilizado pelo site All Things D, ela explica as inovações.

Dugan apresentou em um de seus braços uma tatuagem composta por uma antena e alguns circuitos impressos em silicone. Colada a pele por meio de um adesivo de borracha, a tatuagem seria capaz de funcionar como substituta dos modelos de senha usados por smartphones atualmente. A ideia está sendo desenvolvida pela Motorola em parceria com a MC10, uma empresa americana de tecnologia.


O outro projeto, chamado por Regina de “autenticação vitamínica”, é uma pílula que conta com um minúsculo equipamento alimentado pelo acido estomacal, que funciona transmitindo senhas por um intenso sinal de 18 bits, transformando o corpo do usuário em um token.
Empolgada com a novidade de suas pesquisas, Regina ainda argumentou que não faria sentido desenvolver um sistema de autenticação em vestimentas que podem ser roubadas ou copiadas. “Se você quiser garantir o seu fracasso na inovação, tente remover os riscos”, completa ela, “o tédio é o inimigo da inovação”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados