Sidebar Ads

Ads Here

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Qual a idade certa para se fazer uma tatuagem?

Muito se fala na questão da idade certa para se fazer uma tatuagem e se a lei permite que menores de idade possam fazer uma tatuagem.
O maior temor, é que ao se fazer uma tatuagem em uma criança, ela, a tatuagem, acabe se deformando devido ao crescimento do corpo.

De fato podem ocorrer deformações, mas dificilmente uma tatuagem pequena sofrerá deformações, sendo quando as houver, uma deformação bem sutil.
Já nas tatuagens maiores, os riscos estão nos processos de emagrecimento e de engorda da pessoa. Se durante o seu processo de crescimento o tatuado engordar muito ou sofrer emagrecimento excessivo, podem ocorrer algumas distorções em relação ao desenho original.

Existe também  o processo legal. Menores de 18 anos só podem fazer tatuagens com a autorização dos pais. Em São Paulo, a coisa é diferente. A Lei 9.828/97, aprovada a partir de um projeto de Lei do deputado estadual Campos Machado, Diz que nenhum menor de idade pode ser tatuado, ainda que seus pais autorizem. O desrespeito a essa lei pode acarretar no fechamento do estúdio de tatuagem.

Outro fator que se deve levar em conta, é a escolha do desenho a ser tatuado. A influência do meio que convive a criança, pode leva-la a escolher desenhos demasiados infantis, que podem acarretar em arrependimentos na idade adulta.

Na idade adulta, não há limites para a idade. Winifred Turner de 92 anos , tornou-se a britânica mais velha a se tatuar. Ela fez 3 tatuagens de uma só vez.
- Tatuou em seu braço o nome do marido, falecido em 2010, dentro de dois corações
- Abaixo do desenho dos corações, ela tatuou a frase: Miss you, Win ( sinto a sua falta - Win é abreviação de Winifred)
- No pulso, ela fez uma tatuagem de um bracelete contendo os nomes de seus netos.

As fotos abaixo foram retiradas do The Sun
Fazer tatuagens não tem limite de idade: Britânica faz sua primeira tatuagem aos 92 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados