Fazer tatuagem dói? Conheça os locais mais sensíveis do corpo

Fazer uma tatuagem dói? Onde são os locais do corpo mais dolorosos para se fazer uma tatuagem? Essas são as perguntas mais frequentes feitas por quem nunca fez uma tatuagem.

No processo de tatuação(?), as agulhas entram e saem do corpo em velocidades  variáveis de 80 a 150 vezes por segundo. Isso pode assustar um pouco ao marinheiro de primeira tattoo, mas as dores dependem de fatores psicológicos, locais de implementação, tamanho do desenho e  habilidade do tatuador.

Descrever a sensação "dolorosa" de uma tatuagem é relativo, muitas pessoas se sentem ferroadas por abelhas, outras sentem pequenos calores, ou tem a sensação que estão sendo arranhadas. De certo, é que a maioria das pessoas acabam se acostumando com o processo de perfurações e no final já não sentem dores.

Fazer o contorno do desenho parece ser mais doloroso que o preenchimento dele. Como a sensação de dor pode ser mais psicológica que física, não olhar o processo pode ser de grande ajuda nos momentos iniciais.

Fazer tatuagem causa sangramentos? 
Dificilmente ocorrem sangramentos durante o processado. Mas ingerir bebidas alcoólicas e tomar medicamentos como aspirina podem acarretar em sangramentos, devido ao aumento do fluxo e diluição do sangue.

Onde dói mais fazer tatuagem:

Locais mais doloridos para se fazer tatuagem:


Órgãos genitais ou próximo dos mesmos
Interior das coxas
Tornozelos
Pés
Mãos
Esterno (osso situado na parte anterior do tórax)
Costelas
Peito (principalmente para os homens)
Zona inferior das costas
Espinha dorsal
Cabeça
Qualquer zona da cara
Pescoço
Por de trás das orelhas
Axilas

Locais menos doloridos para fazer uma tatuagem.

Omoplatas
Braços
Barriga da perna
Exterior das coxas
Nádegas

Existem muitas histórias hilárias de pessoas que deram um verdadeiro show de choros na hora de se tatuarem. Lembre-se, você tem todo o direito de pedir uma pausa de minutos ou dias. Abaixo um vídeo hilário de um rapaz sendo tatuado e dando o maior piti.



Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports