Possuídos pelo "espírito" da Tatuagem Sak Yant

Você acredita que uma tatuagem tem poderes sobrenaturais, capaz de proteger contra os perigos, o azar ou causar maldições? Os Tailandeses acreditam, e acreditam de tal forma, que fazem um festival anual  no templo de Wat Bang Phra, na província tailandesa de Nakhon , que reúne milhares de pessoas de todas as classes sociais, desde policiais a bandidos, onde em um grande ritual incorporam os espíritos das tatuagens e fazem mimicas representando-os.

As Tatuagens sagradas Tailandesas recebem o nome de “Sak Yant” ( Sak significa tatuagem, e Yant, ou yantra, significa geométrico)  que é feita, com varas de bambu pontiagudas, e não por máquinas. Os monges tailandeses não podem tatuar mulheres.
Em geral as tatuagens sagradas Sak Yant, fazem alusão ao Tigre e ao Dragão. Sua história é anterior até mesmo aos templos budistas. Diz a lenda que ermitões que praticavam a magia no bosque descobriram os poderes sobrenaturais desses desenhos que logo foram usados pelos guerreiros que acreditavam que seus corpos ficavam escorregadios , dificultando a penetração da laminas inimigas.

Os Yant são mantras e sempre fazem alusão ao cordão umbilical de  Buda. Existem diversas formas de Yant, seja redondo (rosto de Buda) Triangulo ( representando os vórtices Buda, Dharma e Sangha) E Pictórico( animais). 

É parte importante do ritual, que a tatuagem seja feita em linha contínua, sem levantar a vara de bambu, de forma que o desenho termine exatamente no local em que começou ( não leve em conta as inscrições, obviamente.)














Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports