Curiosidades sobre Tatuagens

Para quem gosta de tatuagens eis uma lista bem legal de algumas curiosidades sobre tatuagem. Aviso que a lista das curiosidades foi encontrada na internet e pode ser vista em vários sites e blogs. Não sei qual a fonte original do estudo e menos ainda sei se os dados apresentados são verdadeiros. Em algumas partes eu acrescentei comentários próprios. Não se trata portanto de um simples Copy-Paste e não coloquei a lista completa pois algumas "curiosidades"  são irrelevantes ou bastante duvidosas.

1 - A palavra "TATTOO" é a palavra que mais se escreve errado na língua inglesa, sendo muitas vezes escrita como Tatoo ou Tatto - Isso é verdade, pois muitos leitores chegam ao meu blog digitando essas palavras. O interessante é que a palavra tattoo foi usada pela primeira vez pelo Capitão inglês, James Cook, que a escreveu como tattow. James, queria representar a onomatopeia do som feito pelo osso que sendo batido com um martelinho, usado como instrumento para fazer uma tatuagem.

2- Existem mais de 100 cores diferentes de tintas de tatuagem.

3-  Cerca de 16% das pessoas que fazem uma tatuagem, se arrependem depois. Os motivos normalmente são: "Eu era muito Jovem quando fiz" "Está a muito tempo no meu corpo" "Enjoei do desenho". Por essas e outras que uma tatuagem nunca deve ser feita no calor do momento, no estalo de uma oportunidade... E sim feita após muito pensar.

4 - Remover uma tatuagem custa mais de 3 vezes o preço da tatuagem... E nem sempre as remoção é perfeita.

5- Mulheres são as que mais recorrem a remoção de tatuagens.

6- 20% das mulheres tatuam na zona lombar.

7- Taitianos e tailandeses, acreditam que as tatuagem dão poderes misticos e sobrenaturais. Saiba mais

8- No final do Século 19 e início do Século 20, a tatuagem era coisa de nobres e aristocratas, devido a seu preço de confecção.

9- o homem mais tatuado do mundo se chama Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália. Possui tatuagem até dentro das orelhas, pálpebras, parte interna da boca e mesmo entre os dedos dos pés. Centenas de tatuadores diferentes contribuíram para as tatuagens.


10- Durante as guerras, muitas vezes as tatuagens serviram e servem como forma de transmissão de mensagens codificadas, que as vezes nem mesmo o portador sabe decifrar o código.

11- Por mais incrível que pareça, no Ocidente a chance de um indivíduo ter uma tatuagem é 20% maior do que no Oriente.

12-m 76% das pessoas que NÃO fazem uma tatuagem, mas gostariam de fazer, não o fazem por não terem encontrado o desenho Ideal. 10% por falta de um tatuador de confiança e falta de grana.

13- 32% das pessoas preferem uma tattoo de uma cor só. no caso Preto, do que uma colorida.

14- Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens.  

15- Em 2003, um estudo da Harris Interactive revelou que 16% dos adultos tinha, pelo menos, uma tatuagem; 31% das pessoas tatuadas são homossexual, lésbica ou bissexual; 34% das pessoas tatuadas sentem-se mais sexy devido aos seus tattoos; 29% das pessoas tatuadas sentem-se mais rebeldes devido às suas tatuagens. 

16- A American Academy of Dermatology concluiu em 2005 que 24% da população americana tinha, pelo menos, uma tatuagem; 17% dessas pessoas já tinha contemplado remover essa tatuagem e 5% já tinham tapado essa tatuagem com outra. 

17- Em 2009, estima-se que 1 em cada 3 americanos tem, pelo menos, uma tatuagem. 



Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports