O que pensar antes de se tatuar

Antes de entrar em um estúdio de tatuagem para fazer uma tatuagem, é necessário que a pessoa esteja completamente convicta de que quer uma tatuagem, pode parecer óbvio, mas ainda assim muita gente entra em um estudio e faz um desenho em sua pele que vai perdurar por toda a sua vida e depois acaba se arrependendo. Esse areependimentos não raras vezes acontecem quando os futuros tatuados são motivados pelo entusiasmo do momento ( amor é um exemplo clássico) , incentivados pelo alcool ou demais drogas, ou ainda movidos por "pilha" de amigos.

O primeiro passo em direção a um estúdio de tatuagem tem que ser feito de forma consciente e segura, de preferência consultando amigos e familiares ( principalmente se for menor de idade). Eu costumo dizer que antes de fazer uma tatuagem, a pessoa deve sonhar com ela, deve deseja-la e senti-la como se ela já estivesse feita em seu corpo.

A escolha do tatuador é o segundo passo mais mais importate. Servir de cobaia para tatuadores amadores ou curiosos nessa arte, é um erro que possivelmente a pessoa carregará em seu corpo por toda sua vida. Não existe coisa mais triste e deprimente que uma tatuagem feia, mal feita e que lembra os rabiscos de uma criança do jardim de infãncia. Não tem coisa pior que ver alguém olhar sua tatuagem e esboçar o constrangedor sorriso da "vergonha alheia".
Ao escolher o seu tatuador, não se baseie no preço e nem na amizade. Se baseie no talento, na competência e claro, na higiene. Obviamente que fazer uma pesquisa de mercado buscando o melhor preço, é algo natural e até incentivado, desde que os estudios pesquisados se enquadrem no quesito competência e hiegiene.

A escolha do desenho, juntamente com a sua localização no corpo, é o passo seguinte não menos importante que os demais. Talvez seja até o mais importante.

Desenhos de apologia a drogas, intolerâncias raciais, relogiosas ou crimes vários, podem ser bastante bonitos e instigadores dando ao tatuado um lugar de destaque entre os seus amigos, mas deve-se levar em conta que uma tatuagem denuncia e muito sobre quem a pessoa é, portanto sempre que desejar fazer esse tipo de tatuagem, evite faze-las em locais muito visíveis de seu corpo. Nunca esqueça que a vida pode nos deixar em locais e situações cuja exposição desnecessária de nossos ideais podem acarretar uma boa confusão e não raramente: Contusão.

Outro aspecto que se deve levar em conta é o emprego: Se o aspirante a tatuado ainda está em busca de um emprego, pode ter sérias dificuldades em encontrar um: Ainda mais se a tatuagem ocupar areas visíveis de seu corpo. Infelizmente o preconceito existe e muito. Não são raras as empresas que recusam emprego a pessoas com tatuagens no braço, na mão... se for na testa então...

Se já está empregado, se já possui um emprego, é sempre bom consultar o seu superior sobre a política da empresa em relação a tatuagem, evitando-se assim ganhar um lugar na barca da próxima contenção de despesas da empresa.

Pense nisso, pense bem.


3 comentários

caralho, fiko muito parecido né ¬¬ haha
ironia

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK so lamento

Reply

Q Loukura Cra😂

Reply

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports