Significado tatuagem de Fênix.

A ex BBB 11 Michelly faz fotos sensuais para o site Paparazzo e exibe sua tatuagem de Fênix.
Embora esse seja o seu primeiro ensaio fotográfico sensual, Michelly afirma não ter ficado nem um pouco intimidada, para posar para as lentes do fotógrafo do site Paparazzo.
"Já fui dançarina de axé, rebolava de shortinho e top. Não é tão diferente", 

Veja mais fotos de Michelly clicando aqui

Michelly, antes mesmo de entrar na casa do Big Brother Brasil, já tinha colocado em seu twitter uma foto de sua tatuagem seguida da legenda explicativa: "No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição"

Confira a foto postada no Twitter (clique na foto para ampliar)



Significado de uma tatuagem de Fênix:

A Fênix, ave lendária, segundo o poeta grego do século VIII a.C, Hesíodo, vivia nove vezes o tempo de existência do corvo. Mas alguns povos acreditam que ave era capaz de viver por mais de 97.000 anos.

A lenda de Fênix, surgiu no oriente e teria sido adaptada pelos sacerdotes egípcios do templo do Sol, na cidade de  Heliopolis. De acordo com a lenda, ao pressentir que sua morte se aproximava, a Fênix construía um ninho com canela, sálvia e mirra, onde morria queimada, após atear fogo. Das cinzas desse auto-sacrifício, surgia nova ave, que depositava os restos que sobraram das cinzas de sua antecessora em um ovo de Mirra, e o levava ao altar do  Sol na cidade egípcia de Heliopolis.


Diversos povos antigos como Gregos, egipcios, chineses e cristãos, acreditavam na lenda da Fênix, e embora com algumas diferenças pequenas, todos concordam com o simbolismo da Fênix que remete a ressureição, a perseverança, a esperança e a perpetuação.

Não é nenhuma surpresa que os Gregos relacionam a Fenix ao sol, pois o Sol, morre todos os dias para renascer revigorado no dia seguinte.

Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.
Roxo - corpo
Azul e Vermela - cauda
Branco - cabeça
Dourado - "colar de plumagem em torno do pescoço"


E como disseram no Twitter da Michelly, " No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou."




Para saber mais sobre a lenda e o significado de Fênix, clique aqui.

2 comentários

Nem reparei na tatuagem

Reply

pode crer ficaria massa

Reply

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports