Sidebar Ads

Ads Here

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que é Microdermal

Uma tendência a surgir forte nesse verão é o Microdermal – ou Dermal Anchor. Mas o que é exatamente o microdermal?

Microdermal é a arte da implementação de uma jóia na pele. Tecnicamente é um piercing, mas se assim pode ser chamado, deve-se antes atentar para uma diferença importante:
Enquanto o piercing tradicional possui a nessecidade de 2 furos, um para a entrada e outro para a saída da peça , o microdermal precisa de apenas 1.
Outra diferença, entre um piercing e o microdermal é o preço. O Microdermal costuma ser o dobro do preço de 1 piercing. Claro que depende da escolha do que será colocado. Mas para efeito comparitivo em material de mesmo valor, o preço é o dobro mesmo.
A cicatrização do microdermal é mais rápida do que a do Piercing.

A maior vantagem do microdermal é que por ser feito de duas bases e usar o sistema de tarracha, pode ser trocado sempre que o usuário desejar.

 É... com tantas diferença assim , é melhor você chamar o Microdermal de Microdermal e o piercing de piercing.

O preço de um microdermal, também está diretamente ligado a técnica usada para sua implementação; Existem no Brasil 3 tipos de  técnicas de microdermal bisturi, agulhas e  punchs .

Bisturi:
É uma técnica bastante traumática para a pele, pois é feito um corte na pele onde é introduzido a base do microdermal. Ainda se corre o risco da joia não se fixar corretamente e escapar da pele durante o processo de cicatrização.

Agulha : Tida como a técnica mais rápida, porém o risco de rejeição da peça tende a ser maior que na do Punch, pois a jóia ficará muito colada pele, causando-lhe traumas e tendências a quelóides.

Punch - Essa técnica, sem dúvidas é a melhor, nela são utilizados aparelhos para biópsias, de forma a retirar um pequeno pedaço cilíndrico da pele, onde será acomodado a base. O punch é pouco utilizado no Brasil, devido a seu preço de custo e dificuldade em se encontrar o tipo ideal para a microdermal.

microdermal

O material usado na base da Jóia, pode ser tanto o aço cirurgico quanto o titânio. Desses dois materiais, o titânio é o mais indicado por ter baixa incidência de rejeição ( Nos EUA, calcula-se 2%). O grande problema do titânio, é ser um objeto raro aqui no Brasil e bem mais caro que o aço cirúrgico.

Microdermal na maça do rosto

cores e tipos de microdermal
Algumas cores do microdermal: A variedade de forma e cor são inúmeras e podem ser trocadas de acordo com o humor do usuário.

tatuagem de fada com microdermal
O brilho da varinha da tatuagem da fada Sininho ganha um "tudo a ver" com o uso do microdermal



tatuagem e microdermal
Lindíssimo toque especial no olho de Hórus, feito com o microdermal.


O microdermal é um toque de classe na tatuagem, o importante é usar a imaginação e claro, procurar um profissional competente.

Você tem uma foto de seu Microdermal e gostaria de exibi-la aqui no Estimulanet-Tattoo ? Então mande-a para descharth@estimulanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados