Carla Regina Ciconi Barbieri - Tatuagens

A leitora Carla Regina nos enviou 3 tatuagens juntamente com o que cada uma representa para ela:

"Fiz mais uma tatoo esses dias (minha terceira)...
Gostei muito do resultado e estou mandando a foto das minhas 3 =)

Ahh, voces pedem no site pra mandar o significado das tatoos, então aí vai...





tatuagem gato lua crescente e estrela1ª - A lua é como se fosse um "amuleto da sorte" pra mim... o gatinho significa a profissão e o curso que eu faço (medicina veterinária) e a estrela é só um complemento da tatoo."



oito-deitado-simbolo-infinito"2ª - O símbolo do infinito é uma homenagem ao meu pai que faleceu já faz um tempinho."



tatuagem-rosa-flor3ª - A rosa é a flor do meu signo e uma flor que eu adoro. Os espinhos foi uma coisa que eu exigi pro tatuador fazer, pois pra mim significa os obstáculos que eu ainda vou ter pela vida.


Carla Regina suas tatuagens são lindas e o significado são profundos. Gostei muito da Rosa com espinhos e da forma como você parece encarar os seus problemas e obstáculos: De frente, sem tentar esconde-los. Parabéns.

Aproveito a tatuagem do oito deitado, simbolo do infinito, que Carla fez em homenagem ao seu Pai, para falar um pouco mais sobre esse belo símbolo antigo.

lemniscata-simbolo-infinito-oito-deitado

O nome desse famoso símbolo do infinito é Lemniscata ele é muito sabiamente represntado por um oito deitado alongado e elipitico em um traço contínuo sem começo nem fim.

A lemniscata é um símbolo matemático do infinito , mas que possui significados esotéricos para diversas linhas espirituais.

Rosa-cruzes: para eles a lemniscata significa a evolução fisica e espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos.


Essa figura aparece em antigos desenhos Celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses). lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus", símbolo antiqüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora a si mesma. O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.


No tarô, a lemniscata aparece em duas cartas: ela flutua acima das cabeças do Mago (carta 1) e no personagem que força a abertura da boca do Leão na carta 11, a Força.
Há tarôs sem o símbolo sobre os dois personagens, mas, nos chapéus que usam, as abas formam lemniscatas. No livro Meditações sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô (Edições Paulinas), lê-se que a lemniscata simboliza o ritmo, a respiração e a circulação (o desenho tem claramente dois ciclos). Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.

Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes.

Fontes: Lemniscata Live Journal e 5setores5s





Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados

Sports