Sidebar Ads

Ads Here

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tatuagens dos Leitores 23 - Edson Nunes P Jr

O que leva alguém a fazer uma tatuagem? A marcar seu corpo com um desenho por toda a sua vida? Bem, inúmeros são os motivos. Alguns tatuam por amor, por saudades, homenagens, misticismo, outros optam por tatuar por tatuar, por pura diversão, ou simplesmente por achar bonito.

A nossa sessão "Tatuagens dos leitores" foi feita exatamente para além de mostrar fotos e desenhos de tattoos, nos dar uma idéia das histórias por trás das tatuagens. Acompanhar essas histórias, para mim tem sido emocionante e enriquecedor.

A história do leitor Edson Nunes é um exemplo típico do quão a tatuagem vai além de um simples desenho feito para adornar a pele.


Acompanho o site há algum tempo e, agora resolvi encaminhar fotos da minha tattoo:

Ela foi feita em homenagem a um bem-te-vi que eu e minha esposa criamos desde filhote.
Temos um barzinho e ele ficava solto lá e algumas vezes voava para a rua e voltava sempre. Dormia conosco em nosso quarto, empoleirado em um cabide o qual era colocado na borda de uma estante.

Pelo fato dele ter se tornado muito manso (pousava nas cabeças e ombros dos fregueses), fato que não é comum a esta espécie, acabou que, uma repórter da Globo Minas, Narriman Sible, acabou por querer fazer uma reportagem sobre o tão falado Zé (nome do bem-te-vi).
A reportagem, acabou sendo matéria de encerramento do Jornal Nacional a mais ou menos 4 anos atrás e, depois disto, esta mesma matéria foi retransmitida por vários canais: GloboNews, Globo Internacional, Globo Minas, etc.

O Zé ficou conosco até morrer, foi quando procurei então, eternizar este pássaro-amigo, fazendo uma tattoo baseada em uma foto dele em cima de um freezer do bar (segue a foto também).

Também um poeta inlgês (Fred), ao visitar BHte, veio nos conhecer, pois havia visto a matéria da Globo, então, fez uma poesia sobre esta relação homem-pássaro e postou em seu blog, juntamente com a foto da minha tattoo.

http://www.fredthread.net/blog/?p=1157

O tatuador foi o meu amigo Tadeu Tattoo daqui de BHte:

http://tadeutattoo.multiply.com/

Espero que tenham gostado da minha história e que publiquem as fotos.
Abs,
Edinho Nunes


Fotos da tattoo do Bem-te-vi "Zé":







A experiência de Edson e sua esposa com o convívio do Bem-te-vi "Zé" lhe deixou saudades irreparáveis.
Um pássaro domesticado que ruas e sempre para sua casa, não é fácil encontrar. Isso obviamente sem contar o apego natural que sentimos por nossos animais de estimação.

Esse amor, sempre rende boas tatuagens e substitui satisfatóriamente e com superioridade a uma fotografia, afinal, com uma tatuagem, sempre estaremos sentindo na pele a presença os seres amados, sejam eles animais ou humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo e esperado.
Lembre-se que comentários anônimos poderão ser moderados